Thursday, May 19, 2011

A menina autista que inventou uma máquina para dar abraços

Temple Grandin, nasceu em Boston em 1947. Com apenas dois anos, foi diagnosticada com uma lesão cerebral e um ano depois autismo. No entanto, mesmo assim sua mãe a levou para uma escola primária, e a conselho de um médico, completou sua educação com uma fonoaudióloga, que passava horas brincando com Temple. Não falava até os quatro anos, quando começou o seu progresso.
 
 
 
 
Temple Grandin
 
Aos 16 anos fez sua primeira visita à fazenda de parentes, no Arizona. Eles repararam que quando o veterinário que vinha atender as vacas, que para tranquiliza-las, utilizava um mecanismo que consiste em duas placas de metal pressionadas ligeiramente pelas laterais, conseguia acalmá-las.



Isso lhe deu a idéia de criar um mecanismo semelhante para combater a sua sensibilidade, pela sua incapacidade de ter o contato físico. Assim nasceu a máquina para dar abraços.



Após terminar o verão, Temple Grandin entrou numa escola em Hampshire e começou a usar a sua invenção em si mesma. Embora os psicólogos da escola e vários professores tentaram confiscar o aparelho, mas seu professor de ciências incentivou Temple a tentar determinar por que os abraços da máquina ajudava a acalmar sua ansiedade.
 
máquina de Abraços
 
Após terminar o colegial, entrou para uma escola especializada em pessoas com seus problemas, e alguns anos mais tarde foi para a faculdade onde se formou em psicologia, em 1970, especializando-se anos mais tarde no estudo do comportamento animal.



Hoje em dia existem muitas clínicas especializadas em pessoas com hipersensibilidade, que usam a máquina inventada por Temple Grandin para aliviar seus efeitos. Um estudo de 1995 realizado pelo centro de pesquisa do autismo em Oregon mostrou que máquina de abraços reduz o stress e a ansiedade.



Fontes e mais informações:


Thinking in Pictures – The Hug Machine



“The woman who thinks like a cow” partes
1, 2, 3, 4 , 5






recuerdosdepandora









No comments:

Post a Comment